Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues em Lisboa e concelhos limítrofes. (veja aqui se a sua área está abrangida)
Logo que tenhamos stock entraremos em contacto consigo:
Medicamentos com receita
Encomendas aqui!
Modo de acção
A levodropropizina, substância activa de Levotuss, é uma nova molécula com uma forte actividade antitússica, principalmente a nível periférico traqueobrônquico, associada a uma actividade anti-alérgica e antibroncospástica. Além disso, possui uma acção anestésica local. A levodropropizina não tem actividade narcótica e não induz dependência física ou psíquica.
Indicações terapêuticas:
Tratamento sintomático da tosse
Composição de Levotuss: A substância activa é a Levodropropizina. Cada 100 ml de solução contém 6g de Levodropropizina. Os outros componentes são: Propilenoglicol, xilitol, sacarina sódica, p-hidroxibenzoato de metilo, aromas (anis e frutos silvestres), ácido cítrico anidro, água para preparações injectáveis.
Como utilizar
As gotas devem ser preferencialmente diluídas em meio copo de água. É aconselhável tomar o medicamento fora das horas das refeições.
A dose habitual é:
Adultos: 1 ml de gotas (correspondente a 20 gotas) até 3 vezes ao dia, com intervalos nunca inferiores a 6 horas.
Crianças: 1 gota (3mg) por Kg/dia, repartidas em 3 tomas ao longo de 24 horas, com intervalos nunca inferiores a 6 horas.
O tratamento poderá ser prolongado até desaparecimento da tosse, no entanto não deverá exceder os 14 dias de tratamento.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
961914850
Este número não recebe chamadas.
Envie-nos mensagem por WhatsApp
Segunda a Sexta - 9h00 às 18h00